O Manchester United de José Mourinho voltou a perder no domingo, 16 de dezembro, e o treinador português não conseguiu segurar o lugar. “Gostávamos muito de agradecer ao José pelo seu trabalho no tempo que esteve no clube e desejar-lhe sucesso no futuro”, lê-se no comunicado divulgado no site onde também se fica a saber que será um treinador interino a assumir o comando da equipa até ao final da temporada.
O primeiro ano de Mourinho no clube inglês nem foi mau. Embora tenha ficado em sexto lugar na tabela classificativa, conseguiu ganhar a Liga Europa, Taça da Liga e Supertaça de Inglaterra. A partir daí foi sempre a descer.
Nesta temporada o clube de Old Trafford já está em sexto lugar no campeonato, foi eliminado da Taça da Liga e já só sobra a Liga dos Campeões onde vai ter que jogar com o PSG nos oitavos de final.
O mês de dezembro tem sido de má memória para o treinador português em Inglaterra. Precisamente há três anos e um dia Mourinho estava a fazer as malas para se despedir do Chelsea, de Londres.