Quase a ser mãe de um menino, novidade que deu nas redes sociais e na estreia de Dança com as Estrelas, Rita Pereira já tem tudo preparado para a chegada do seu bebé, daqui a um mês, mas, como nos confessou, teve de recorrer a ajuda especializada para não se dispersar nas compras: “Apareceu um anjo na minha vida, da 100% Bebé, uma pessoa que se contrata e que nos trata de tudo. Confiei na Isabel e foi ela que me aconselhou e facilitou muito a minha vida. Já está tudo escolhido e tudo preparado para a chegada deste bebé, agora é só desfrutar.” O nome já está decidido, mas ainda ninguém da família de Rita ou do seu companheiro, Guillaume Lalung, sabe, já que a atriz quis que fosse um segredo só dos dois: “O nome só será divulgado quando ele nascer, nem a minha irmã sabe. Chateiam-me imenso, trazem-me listas de nomes para ver se descobrem, mas eu e o Guillaume quisemos mesmo guardar isso para nós. Ele não faz parte deste mundo, não pediu para viver este momento público e também tem direito a algo apenas nosso. Foi uma escolha muito fácil e o nome surgiu-nos de repente, num jantar super-romântico a dois. Dará para inglês, português e francês.”
Com uma barriga pouco evidente até aqui, só neste último mês é que a atriz começou a sentir alguns dos “desconfortos” da gravidez: “Já não passo despercebida e agora percebo a sorte que tive, porque não consigo imaginar o que é ter esta barriga durante, por exemplo, seis meses, porque pesa, vou contra as coisas, tenho de abrir mais as portas, como uma ervilha e fico supercheia! [Risos.] Acordo de manhã uma grávida e à noite estou o triplo. Isto é mesmo uma aventura, mas cada vez percebo mais que tenho tido uma gravidez santa. Tenho ouvido o meu corpo, sei que quando faço desporto me sinto bem melhor, menos inchada e cansada, e sinto-me muito bem com os dez quilos que engordei até agora.”
Esta fase final de gravidez coincidiu também com a realização de um projeto por que ansiava muito, a apresentação do Dança com as Estrelas: “Estou tão concentrada com o programa que a gravidez me está a passar um pouco ao lado. Tenho tido insónias, não por causa do bebé e sim por causa do trabalho. Acho que se tivesse feito este programa sem estar grávida não teria o mesmo brilho.” O nascimento do bebé não será impeditivo para a continuação do programa, até porque, garante, assim que puder regressará, levando o filho para os bastidores: “Vou ter o bebé e volto para o programa assim que possível, mas tudo dependerá do meu corpo, não vou forçar nada nem colocar-me em perigo.”
Rita Pereira: “O nome só será divulgado quando ele nascer”
Rita esteve na loja 100% Bebé, no Estoril, e contou como está a viver com serenidade o último mês da sua gestação.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites