Kevin Spacey foi chamado a comparecer em tribunal no dia 7 de janeiro para responder por agressão sexual e lesão corporal ao filho de uma jornalista televisiva de Boston, alegadamente praticadas num restaurante em Massachusetts, Estados Unidos, a julho de 2016. Perante tal situação, o ator, de 59 anos, regressou à internet depois de mais de um ano sem dar notícias aos fãs e seguidores.
A resposta surgiu num vídeo publicado no YouTube, intitulado “Deixem-me ser Frank”. Nestes minutos, o ator surge enquanto Frank Underwood, a personagem que interpretava na série House of Cards, garantindo ser inocente do crime que lhe é apontado.
“Sei o que é que vocês querem. De certeza que eles nos tentaram separar, mas aquilo que nós temos é demasiado forte, demasiado poderoso. Afinal, partilhámos tudo, eu e vocês. Eu contei-vos os meus segredos mais profundos e mais obscuros. Mostrei-vos exatamente aquilo de que as pessoas são capazes. Choquei-vos com a minha honestidade. E vocês confiaram em mim, ainda que soubessem que não o deviam fazer. Por isso nós não acabámos, digam o que disserem. E, além disso, eu sei o que vocês querem. Vocês querem-me de volta”, afirmou o ator. “Alguns acreditaram em tudo e estão só à espera, com a respiração calma, de ouvir uma confissão”, continuou, sempre em personagem. “Estão a morrer para me ouvir declarar que é tudo verdade e que tive o que merecia. Não era tão fácil? Se tudo fosse assim tão simples. Só que eu e vocês sabemos que nunca é assim tão simples, nem na política, nem na vida. Mas vocês não acreditariam no pior sem provas, pois não? Não saltariam para julgamentos sem factos, pois não? Fizeram-no? Não, vocês não. Vocês são mais inteligentes do que isso”, rematou.
Recorde-se que, em outubro de 2017, Kevin Spacey viu-se no meio de um escândalo depois de Anthony Rapp afirmar que este o teria assediado sexualmente. Na altura, o ator viu-se imediatamente afastado da série de sucesso House of Cards, sendo que pouco depois admitiu ser homossexual. Seguiu-se um internamento voluntário numa clínica de reabilitação para, alegadamente, tratar o vício de sexo. Tem estado afastado desde então, apenas tendo surgido neste vídeo.