2010 não foi o melhor ano para Kevin Hart. Num programa de humor, o ator disse “Se puder impedir o meu filho de ser gay, faço-o”, afirmação que levantou uma grande polémica que dura até aos dias de hoje. Ainda assim, para surpresa de muitos, é possível que o artista volte a apresentar a cerimónia dos Óscares.
Há cerca de um mês, o artista anunciou que se iria distanciar da apresentação do evento, recusando-se a pedir desculpa pelos comentários homofóbicos que fez no passado. “A Academia nunca o ‘eliminou’. Eles apenas queriam que ele pedisse desculpa. Não o fez, e acabou por ser ele próprio a desistir“, revela uma fonte à revista People. Ainda assim, garante, “Tem havido um rumor consistente acerca do facto de as coisas entre a Academia e o Kevin poderem mesmo a vir a resultar“.
Isto porque, após anunciar desistência da função de apresentador do evento, o ator veio mesmo a pedir desculpa. Tem-no feito em inúmeros programas televisivos, o que é “tudo o que eles sempre quiseram que ele fizesse. Portanto, agora, ele deverá estar pronto para voltar, mas nos seus próprios termos”, finaliza a fonte.