No passado dia 3 de janeiro, a cerimónia dos Globe Soccer Awards, no Dubai, recebeu Cristiano Ronaldo, que se fez acompanhar de Georgina Rodríguez e do filho mais velho, Cristiano Júnior. No evento, o atleta foi homenageado com os prémios de Melhor Jogador do Ano e Melhor Golo.
Ainda assim, apesar de Cristiano ser a verdadeira estrela daquela noite, foi Georgina quem mais fez falar, graças ao visual eleito. Ora, a jovem decidiu usar um vestido branco com desenhos dourados e brilhantes – num modelo tipicamente usado pelas mulheres da cultura daquele país – que marcava a sua silhueta, bem como maquilhagem com inspiração árabe.
Até aqui, tudo normal. A questão é quem, além do vestido e dos adereços, a modelo levou ainda um véu na cabeça, como forma de homenagear a cultura – uma opção totalmente sua. É que o protocolo daquele país não obriga as mulheres ocidentais a usarem o véu islâmico. Como tal, muitas figuras femininas optaram por não o fazer, mas não foi o caso de Georgina, que quis prestar homenagem aos anfitriões do evento.
Pelo Instagram, onde Georgina divulgou uma imagem sua com este look, os elogios não tardaram. Dominaram opiniões como “Estás maravilhosa”, “Uma deusa” ou mesmo “Parece uma princesa Disney“. Ainda assim, surgiram algumas críticas, com seguidores a considerarem que a espanhola estava a compactuar com uma cultura que muitas vezes é associada à repressão dos direitos das mulheres.