Num longo artigo recentemente publicado no Daily Mail, o irmão mais novo de Kate e Pippa Middleton revelou que sofria de depressão, tendo a doença afetado as suas capacidades de comunicação, mesmo com os amigos e familiares mais próximos.
“Eu não conseguia comunicar, mesmo com aqueles que eu mais amava: a minha família e os meus amigos mais íntimos. As suas mensagens ansiosos tornaram-se mais insistentes a cada dia que passava, mas ficavam sem resposta enquanto eu afundava progressivamente num pântano de desespero”, descreve James Middleton.
O irmão da duquesa de Cambridge esclarece ainda porque decidiu contar a sua história ao mundo e a verdade é que a mulher de William teve um papel muito importante neste passo. “Sinto-me compelido a falar abertamente sobre a minha depressão porque é exatamente isso que o meu cunhado, o príncipe William , a minha irmã Kate e o príncipe Harry, estão a defender através da associação Heads Together”.
A Heads Together é uma associação que os filhos da princesa Diana e do príncipe Carlos fundaram juntamente com Kate para ajudar pessoas que enfrentam doenças mentais. E foi precisamente para esta nova organização, que atua no Reino Unido que James Middleton encaminhou o valor que recebeu do jornal onde publicou o artigo em que fala do seu próprio caso de depressão.
“Nenhuma taxa foi paga por este artigo. A pedido de James, foi feita uma doação para a ‘Pets As Therapy’ e outra para a ‘Heads Together’, lia-se no final do artigo publicado no Daily Mail.
A segunda instituição para a qual o valor reverteu também demonstra uma das grandes preocupações do irmão de Kate, os animais. Na conta de Instagram que abriu ao público recentemente, James fotografa e deixa-se fotografar frequentemente com animais.
Recentemente James Middleton abriu ao público a sua conta de Instagram, mostrando fotografias escondidas há vários anos. Veja no vídeo algumas delas: