O vestido de casamento de Peter Pilotto e Christopher De Vos, usado pela princesa Eugenie, será exposto no Castelo de Windsor. A exposição chama-se Casamento Real: A Princesa Eugenie e o Sr. Jack Brooksbank, e contará com as roupas do casal usadas no grande dia – exibidas de 1 de março a 22 de abril de 2019.
A princesa conheceu os designers quando foi apresentadora de um evento de apoio a mulheres artistas e, desde então, usou regularmente criações da marca. Ao atribuir-lhes a responsabilidade de criarem o vestido de noiva, Eugenie surpreendeu pela escolha, elegendo uma dupla dinâmica e pouco convencional de criadores em vez de uma casa britânica mais tradicional.
Porém, o resultado não podia ser mais elegante, sendo ao mesmo tempo uma ‘resposta’ a todas as críticas que Eugenie ouviu ao longo dos anos pelas suas escolhas no campo da moda. De acordo com os designers, o vestido foi desenvolvido camada por camada sobre o corpete e uma saia plissada. O vestido apresenta um decote em V, que se dobra em redor dos ombros até à parte inferior das costas, criando um decote profundo, o que foi um pedido específico de Eugenie: operada à escoliose aos 12 anos, não quis esconder as marcas da cirurgia. Por fim, termina com um laço e uma longa cauda.
O tecido apresenta vários símbolos, incluindo um cardo para a Escócia, em homenagem ao amor do casal por Balmoral, um trevo para a Irlanda, em homenagem à família da mãe de Eugenie, a rosa de York em representação do seu brasão e da Inglaterra, e a hera, simbolizando a Ivy Cottage, onde o casal irá morar, nos terrenos do Palácio de Kensington. Os símbolos foram todos feitos em um tecido jacquard,