O cenário idílico das Grutas de Mira de Aire, 75 metros abaixo do solo, foi escolhido para assinalar a data que se aproxima, o Dia dos Namorados, celebrado a 14 de fevereiro. Isilda Cardoso e Eduardo Tracana são os protagonistas desta sessão fotográfica à luz das velas, que reproduz a iniciativa que a empresa Grand’Ideia ali concretiza para jantares no Dia de S. Valentim, e, apesar de não valorizarem a data, consideram que o local não poderia ser mais romântico. “Encaixa perfeitamente”, reconheceu Isilda, de 51 anos.
Juntos há mais de cinco anos, a modelo comercial e embaixadora da NOS e o jurisconsulto têm na cumplicidade mútua e na identidade de valores os pilares para a relação funcionar.
– Costumam celebrar o Dia dos Namorados?
Isilda Cardoso – É um dia como outro qualquer. Costumo dizer que é uma invenção americana, é comercial. Não é preciso termos uma mesa num dia específico para namorar, fazemo-lo como nos outros dias. Gostamos mais de romantismo no sentido de vivenciarmos os momentos e guardarmos recordações.
– Gostam de fazer surpresas um ao outro?
Eduardo Tracana – Sim, gostamos, e de ser surpreendidos também.
Isilda – Tem de ser sempre da parte da tarde, nunca de manhã, porque acordo muito maldisposta. [Risos.] Tento surpreender através da mesa, criar ambiente, pôr uns copos bonitos.
– A Isilda é romântica?
– Gosto de momentos. Uma das coisas que para mim é romântica é ficar a observar a Lua, e o Eduardo sabe disso. É normal fazermos isso quando estamos na Comporta.
– Viajar é das coisas que mais gostam de fazer?
Eduardo – Sim. Viajamos bastante e aproveitamos esses momentos para viver um pouco mais em conjunto e dedicarmos as 24 horas do dia um ao outro. De resto, a minha atividade impede-nos de viver permanentemente em romance.
Isilda – Adoro viajar, mas também sinto falta das nossas rotinas. Não gosto de estar muito tempo fora.
– Porquê?
Isilda – Sinto falta da minha casa.
Eduardo – Depois de uma semana ou dez dias, é muito bom regressar às rotinas, como a hora de levantar, o pequeno-almoço…
Isilda Cardoso e Eduardo Tracana: “A identidade de valores e a cumplicidade são a base da nossa relação”
Nas Grutas de Mira de Aire, a modelo comercial e o jurisconsulto revelam que o melhor da relação é saber guardar os bons momentos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites