O divórcio de Johnny Depp e Amber Heard continua a fazer correr muita tinta. Separado da atriz desde 2016, o ator de 55 anos decidiu abrir em tribunal um processo de difamação contra a ex-mulher. Depp pede uma compensação financeira de cerca de 40 milhões de euros por danos causados pelas insuações alegadamente falsas de Heard.
Em causa estará um texto que a atriz de 32 anos escreveu para o Wasington Post em dezembro de 2018. Neste texto, Heard fala da sua experiência como alegada vítima de violência doméstica, não citando o nome do ex-marido mas não deixando margem para dúvidas de que é a ele que se refere. Os advogados de Johnny Depp reagiram e asseguram que a acusação de violência doméstica é “categoricamente e comprovadamente falsa“.
Perante este novo processo em tribunal, o advogado de Amber Heard reagiu em comunicado: “Esta ação frívola é apenas a mais recente das tentativas de Johnny Depp para silenciar Amber Heard. Ela não vai ficar calada. As ações do Sr. Depp provam que ele é incapaz de aceitar a verdade sobre o seu comportamento abusivo”. No mesmo texto, o advogado assegura que o ator quer “destruir” a vida da ex-mulher e que esta o vai “derrotar” e acabar com o “assédio vil de Depp e da sua equipa jurídica”.