A exposição antológica de Joana Vasconcelos, que percorre 20 anos de trabalho, inaugurou no Museu de Serralves com toda a pompa e circunstância. Entre os convidados estavam André e Joana Villas-Boas, confessos apreciadores de arte contemporânea e do trabalho da artista. “Somos colecionadores e gostamos muito das obras da Joana. Ela é, sem dúvida, a artista que leva o nome de Portugal mais longe”, afirmou o treinador. Feliz por ver Joana Vasconcelos expor novamente em Serralves, André acrescenta: “O trabalho da Joana é extravagante, mas tem finalmente o destaque merecido. Para nós, nortenhos, é um orgulho tê-la em Serralves.”
Ansiosa por voltar ao museu com os filhos – Benedita, de oito anos, Carolina, de sete, e Frederico, de três – e mostrar-lhes a exposição, Joana Villas-Boas corrobora: “É ótimo podermos ver as obras da Joana na nossa cidade. Ela é uma das maiores artistas da arte contemporânea universal. Apela muito ao lado feminino e é impossível eleger uma peça preferida, são todas especiais.”
Na segunda época sem treinar, André goza “férias forçadas”, mas espera resolver o seu futuro até junho. “Vamos ver o que acontece nos próximos meses, só me interessa um mercado muito restrito”, esclarece. Enquanto isso, o treinador tem aproveitado todos os minutos com a família. Recentemente, André e Joana estiveram de férias no Peru. “Foi uma aventura, sempre com a Natureza presente, e correu tudo muito bem. Adorámos a cidade de Lima, Urubamba, Machu Picchu, as dunas e conhecer um bocadinho mais sobre a cultura inca”, adiantou André.
André e Joana Villas-Boas apreciadores de arte
O casal esteve na inauguração de “I'm Your Mirror”, de Joana Vasconcelos, em Serralves.