![GettyImages-630169180.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/13610912GettyImages-630169180.jpg)
R. Kelly
Joycelyn Savage e Azriel Clary são namoradas de R. Kelly e, de acordo com os seus pais, estão retidas em casa do músico contra a sua própria vontade. As acusações foram feitas no documentário ‘Surviving R. Kelly’ que no início do ano revelou acusações de violência física contra mulheres alegadamente perpetradas pelo artista.
Numa entrevista à televisão norte-americana CBS as duas mulheres falam em tom emocionado pela primeira vez desde que o escândalo rebentou. De lágrimas nos olhos e visivelmente alterada Azriel Clary diz que “estou a chorar porque vocês não sabem a verdade. Eles mentiram para ganharem dinheiro e se vocês não conseguem perceber isto é porque vocês são ignorantes e estúpidos”.
Os pais das duas mulheres acusaram o produtor musical de usar as filhas naquilo que consideram ser um ”culto sexual” e garantem que estiveram mais de três anos sem as ver.
Em resposta às declarações dos pais das mulheres de 23 e 21 anos, R. Kelly respondeu, também em entrevista à CBS – a primeira desde o escândalo -, que foram os próprios pais das mulheres que deram o impulso para que a sua relação com ele começasse. “Eu nunca procurei a Joycelyn Savage, foi o pai dela que a trouxe a um dos meus espetáculos e quiseram que subisse ao palco”.
O artista norte-americano foi mesmo mais longe e acusou os pais das jovens de as terem vendido. “Você está a dizer que os pais de Jocelyn e Azriel as entregaram a si?” perguntou a jornalista responsável pela condução da entrevista, Gayle King. “Absolutamente”, respondeu de forma perentória R. Kelly.
Embora as jovens fossem menores de idade quando conheceram e começaram a viver com R. Kelly, ambas mentiram sobre a idade, incentivadas pelos pais, revelam. “Quando conheci o R. Kelly os meus pais disseram para eu mentir sobre a minha idade, ele achou que eu tinha 18 anos” embora tivesse apenas 17.
Os pais das jovens mostram-se desesperados com a situação e acreditam que podem estar a sofrer de Síndrome de Estocolmo, tendo-se apaixonado pelo próprio agressor. “A Azriel sofreu abuso mental severo às mãos de R. Kelly durante anos. Ele é um mentiroso, um manipulador e um sociopata que deve ser levado à justiça por todas as décadas de abusos sexuais a raparigas menores de idade”, acusam os pais de Azriel Clary num comunicado enviado à comunicação social antes das entrevistas da CSB serem transmitidas.
Depois de ser conhecido o documentário ‘Surviving R. Kelly’ as polémicas em torno do produtor musical americano não pararam. O BuzzFeed publicou um relatório que o acusa de criar um esquema de “culto sexual” levado a cabo nas casas que tem em Chicago e Atlanta. De acordo com a investigação o músico seduziu várias jovens com promessas de futuras carreiras na música com o objetivo de as usar como objetos sexuais.
R. Kelly nega todas as acusações que lhe são apontadas, mas deve voltar a tribunal no próximo dia 22 de março.