Os negócios da família dos pais de Kate vivem dias difíceis. A empresa Party Pieces, que há 30 anos se dedica à organização de festas infantis, acaba de despedir parte da sua equipa de funcionários. A notícia está a ser avançada pela imprensa internacional. O webdesigner, o especialista em SEO e o responsável das relações públicas foram dispensados e um quarto funcionário aguarda agora para conhecer o seu futuro na empresa.
“Há um ambiente terrível de tristeza”, garantiu uma fonte. “No Natal, depois dos primeiros despedimentos, não houve árvore nem decorações. “A moral estava em baixo”, acrescentou. A empresa ainda não respondeu publicamente a estas afirmações. De acordo com um porta-voz, citado na imprensa internacional, as alterações devem-se a um crescimento no mercado em que a empresa se insere. “Podemos confirmar que a empresa está a trabalhar atualmente numa interessante parceria de desenvolvimento e uma estratégia de crescimento a longo prazo, e como parte deste processo, a estrutura da empresa está a ser revista para se alinhar com os seus objetivos financeiros”, afirmou.
A situação não passou ao lado do genro, o príncipe William, que sempre demonstrou o seu apoio aos sogros, não escondendo o orgulho sentido no espírito de iniciativa que sempre reconheceu aos pais. Discreta como habitualmente, Kate nunca comentou em público o drama vivido pelos pais. Contudo, a semana passada, na visita ao Kings’ College, na qual acompanhou a rainha Isabel II, lembrou quem a rodeava que também os seus pais eram empreendedores ao fundarem o seu próprio negócio.
A empresa, avaliada em mais de 35 milhões de euros, começou com uma paixão pela cozinha. O objetivo era ajudar os amigos a preparar as suas festas e rapidamente se tornou um negócio de tal forma lucrativo que permitiu a Kate, Pippa e James estudarem nos melhores colégios de Inglaterra.