Viveu no Porto cinco anos muito intensos e sempre que regressa sente-se em casa. Bárbara Taborda, de 43 anos, a viver atualmente em Lisboa com os dois filhos, Constança, de 12 anos, e Benjamim, de três, aproveitou o convite para assistir aos desfiles do Portugal Fashion na Invicta não só para trabalhar, como para matar saudades de alguns amigos. E ainda pôde passear com a CARAS junto ao cais da Alfândega, onde, com uma vista privilegiada para o rio Douro, a autora da rubrica de lifestyle Be my Guest, na SIC Mulher, e criadora da plataforma digital www.barbara.pt – cujos conteúdos são igualmente ligados ao lifestyle e na qual destaca o projeto B Fit and Fierce over 40, essencialmente para promover o bem-estar das mulheres com mais de 40 anos – conversou connosco.
– Sente-se avaliada pela imagem?
Bárbara Taborda – Já senti mais, já foi mais importante. Hoje em dia estou confortável na minha pele e sinto-me bem comigo.
– É o passar dos anos, a maturidade, que traz essa “leveza”?
– Acho que sim, mas as nossas vivências e o que nos acontece na vida também influenciam a forma como olhamos para nós e nos aceitamos.
– Depois dos 40 sentiu necessidade de olhar mais por si?
– Senti. Fui mãe pela segunda vez aos 40 e o Benjamim veio dar uma volta de quase 180 graus à minha vida. Era um bebé que acordava muitas vezes durante a noite e a falta de sono aos 40 anos não é o mesmo que aos 30. Especialmente quando isso se prolonga repetidamente por quase dois anos. O meu cérebro deixou de funcionar a 100% e era uma frustração chegar ao final do dia e perceber que me tinha proposto fazer coisas que acabava por não conseguir produzir. Tinha uma carreira em ascensão que estagnou, o cansaço não ajudava, e nessa altura tive de repensar a minha vida. Senti-me, literalmente, a bater no fundo.
– Como é que recuperou a estabilidade?
– Fiz este ano e meio muito desenvolvimento pessoal, muito coaching, descobri muita coisa dentro de mim que eu não conhecia, e isso também me trouxe muita segurança e uma serenidade diferente. Adoro a pessoa em que me tornei e respeito-me pelo que sou.
Bárbara Taborda “Não vivi amores fracassados, vivi relações que tiveram o tempo delas”
De bem com a vida e principalmente bem resolvida, a criadora do barbara.pt pôs-nos a par da sua vida.