Todos os ‘looks’ da gala do MET, numa noite inspirada no mau-gosto e artificialismo
A gala anual Met Gala não gorou as expetativas. O desfile dos 'visuais' mais exuberantes e excessivos do ano mostrou 'looks' arrojados, originais e alguns de gosto duvidoso.
Esta segunda-feira estendeu-se a passadeira vermelha da Gala Met 2019 e Nova Iorque (e o mundo) parou para observar o exuberante desfile de criações vestidas por algumas das maiores celebridades mundiais. O evento tem lugar todos os anos no Metropolitan Museum of Art, de Nova Iorque, e é organizada por Anna Wintour, diretora da Vogue americana.
Todos os anos tem uma tema e o de 2019 foi o estilo Camp – em sintonia com a exposição patente no museu “Camp: Notes on Fashion”, com curadoria de Andrew Bolton, e inspirada pelo ensaio de 1964 escrito por Susan Sontag “Notes on Camp”.
‘Camp’ é uma palavra de gíria norte-americana que pode ser traduzida como ‘piroso’ ou ‘foleiro’: basicamente, define-se como um comportamento, atitude ou interpretação exagerada, artificial ou teatral; ou ainda um adjetivo que significa algo de mau gosto.