Mais velha de sete irmãos, Carolina Carvalho, de 24 anos, cedo assumiu o leme da sua vida. Focada e trabalhadora, conseguiu provar aos pais que ser atriz não era um devaneio ou um desejo vão. E, degrau a degrau, tem conquistado o seu lugar no competitivo mundo da televisão, integrando atualmente o elenco da nova série da SIC Golpe de Sorte.
Longe dos ecrãs, Carolina garante que é uma “mulher normal”, sem tiques de vedetismo. E foi essa autenticidade que conquistou David Carreira, com quem namora há cerca de um ano. Apesar de estar muito feliz ao lado do cantor, a atriz não deixa que as amarras emocionais lhe prendam os sonhos. Assim, é com os olhos a brilhar que partilha o seu objetivo de ter uma carreira internacional e de ir, a médio prazo, trabalhar no Brasil.
– Nesta sessão fotográfica esteve sempre a sorrir. É difícil vê-la triste?
Carolina Carvalho – Estou sempre a sorrir. Mesmo quando o dia não está a correr assim tão bem, sinto que ao sorrir as coisas tendem a resolver-se. Sou uma pessoa muito positiva e nunca fico agarrada às dificuldades. Sempre que algo menos positivo acontece, penso: “Poderia ser pior.”
– Quando se tem seis irmãos, não há tempo para comiserações?
– Sim, o facto de ter muitos irmãos e de ser a mais velha faz-me relativizar muito o que acontece. Aprendi a ver e a valorizar a perspetiva do outro. Além do mais, nunca me esqueço de que sou um exemplo para os meus irmãos.
– E o que destaca na sua educação?
– Os meus pais são muito focados e eu também. Sou feliz com aquilo que tenho, festejo cada conquista, mas nunca me esqueço de que há sempre mais para alcançar.
– É ambiciosa?
– Sou muito ambiciosa. Há quatro anos, sonhava estar onde atualmente estou. E consegui. Agora, já me imagino a alcançar outros patamares. Sou uma pessoa insaciável, o que me obriga a ser muito exigente comigo mesma. O meu objetivo é ter uma carreira internacional, sinto que o céu é o limite, tudo é possível.
– Já esteve a estudar no Brasil. O seu futuro passa por lá?
– Penso que sim. Identifico-me muito com o Brasil e, num futuro próximo, imagino-me a ter um projeto lá. Está tudo a encaminhar-se neste sentido.
Uma entrevista para ler na íntegra na edição 1237 da CARAS
Veja também: Carolina Loureiro mostra excelente forma física