Arnold Schwarzenegger foi agredido este sábado, dia 18 de maio, durante o Arnold Classic Africa, um evento desportivo realizado em Joanesburgo, na África do Sul, organizado em nome do próprio.
O ator, de 71 anos, estava a filmar algumas das crianças que participavam no evento quando foi pontapeado nas costas por um homem. Depois da agressão, o homem ainda gritou “Ajuda! Preciso de um Lamborghini!”
O atacante foi imediatamente imobilizado pelos seguranças e o momento da agressão foi filmado. O antigo governador da Califórnia voltou a sentar-se depois do incidente, tendo porteriormente abandonado o recinto, acompanhado pelos seguranças.
Mais tarde, nesse dia, o ator reagiu à agressão no Twitter. “Obrigado pela vossa preocupação, mas não têm nada com que se preocupar. Eu achei que tinha sido empurrado pela multidão, o que costuma acontecer. Só percebi que tinha sido pontapeado quando vi o vídeo como vocês. Só fico feliz pelo facto do idiota não ter interrompido o meu Snapchat”, referiu Schwarzenegger.
A organização do evento também utilizou a mesma rede social para se pronunciar sobre o caso, explicando que o agressor já era conhecido pelas autoridades por arquitetar incidentes semelhantes noutras ocasiões, tendo ainda apelidado o homem de “fã louco”.
Depois do incidente, Schwarzenegger decidiu não apresentar queixa contra o homem.
Veja o vídeo.