O piloto britânico Lewis Hamilton conseguiu este domingo a 77ª vitória na carreira, depois de conquistar o primeiro lugar no Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco.
Hamilton afirmou que esta foi uma das vitórias mais difíceis da sua carreira e dedicou-a a Niki Lauda, que faleceu no passado dia 20 de maio, aos 70 anos.
“Esta foi para ti, Niki. O teu espírito lutador esteve sempre aqui comigo. Eu sei que estás a olhar para baixo e a tirar-nos o chapéu. Sinto a tua falta, nós temos mesmo saudades tuas e espero que hoje tenhas ficado orgulhoso de nós, lenda”, pode ler-se na mensagem deixada pelo britânico no Instagram.
Recorde-se que A morte de Niki Lauda foi anunciada através de um comunicado feito pela família. “É com enorme tristeza que anunciamos que o nosso querido Niki morreu em paz, rodeado pela sua família, esta segunda-feira”, disseram, no dia da sua morte.
De salientar que Lewis Hamilton tem agora mais 17 pontos de vantagem no campeonato que o segundo classificado, Valtteri Bottas. O britânico soma 137 contra 120 do finlandês. A próxima prova disputa-se a 9 de junho, no Canadá.