em grandes surpresas, Cristina Ferreira volta a estar entre As Mulheres mais Influentes de Portugal, uma distinção atribuída pelo site Executiva. Momentos antes de receber o seu prémio, a apresentadora da SIC partilhou a responsabilidade que sente por chegar todos os dias a tantas pessoas: “Fui tentando negar isso e dizia que nem em casa tinha influência, porque o meu filho não fazia tudo aquilo que eu queria. Mas estou num ponto em que não posso negar a minha influência. Todos os dias me fazem sentir que sou influente. Cada coisa que faço pode ter implicações no outro e pode ser visto como um exemplo. Com esta mudança para a SIC recebi muitas mensagens de pessoas que me disseram que lhes dei força para fazerem o que nunca tiveram coragem de fazer. E isso, às vezes, assusta-me, porque as mudanças nem sempre correm bem. Por isso sinto uma responsabilidade tremenda por ser uma pessoa influente.”
Na ocasião, Cristina garantiu que o facto de ter passado a apresentar sozinha um programa diário aumentou ainda mais essa responsabilidade. Contudo, a apresentadora sente-se muito realizada por estar ao leme deste “barco”, como assegurou: “Faço a televisão que sempre quis fazer. Sei que agora, estando sozinha, posso fazer tudo à minha maneira, e é isso que faz a diferença. Estive muitos anos com o Manel [Luís Goucha] e o jogo entre nós foi sempre muito bem feito, mas tinha de me sujeitar também àquilo que ele queria. Não estava dentro da sua cabeça. Entro todos os dias às 7h e saio quase às 19h, porque é preciso construir tudo ao milímetro. Lancei este projeto, agora tenho de aguentar o barco. O que estou a fazer tem superado todas as minhas expectativas.”
Neste final de tarde, a boa forma da apresentadora também deu nas vistas. “Dentro das minhas possibilidades, tenho ido ao ginásio e feito as minhas caminhadas. E em setembro quero chegar aos Globos de Ouro toda fit e gira, porque é de facto a grande gala do país, sobretudo com os novos prémios que se vão entregar este ano e que permitem que pessoas da minha área sejam distinguidas. E isso é muito emocionante”, explicou.
Cristina Ferreira: “Estando sozinha, posso fazer tudo à minha maneira”
A apresentadora da SIC foi novamente considerada uma das mulheres mais influentes de Portugal.