Fossem compras de luxo, de milhares de euros, ou dispendiosas cirurgias estéticas, os gastos que Mariah Carey fazia e queria que permanecessem secretos pagava-os com cartões de crédito dos seus empregados.
A notícia é avançada pelo Daily Mail, que referiu obter as informações através de “pessoas relacionadas com a cantora”. Uma dessas fontes afirma que “Mariah nunca quer que as pessoas saibam nada sobre as suas compras, pelo que utilizava os cartões da Lianna ou da Stella”, afirma, referindo-se à antiga assistente da cantora, Lianna Shakhnazaryan e à mulher que fora sua representante, Stella Bulochnikov.
As mesmas fontes relatam ainda que, apesar de a cantora ter vários cartões de crédito, “a sua equipa de gestão de negócios só lhe permite que leve um, porque gasta sempre muito dinheiro.”
Desta forma, asseguram que toda a sua equipa “incluindo os seguranças e as amas”, pagam este tipo de gastos com os seus cartões. No entanto, a cantora devolve-lhes o montante logo em seguida.
Os gastos podem ser de todo o tipo, desde um simples almoço num restaurante barato, até um tratamento reafirmante para o pescoço e mandíbula, que fez numa clínica de Beverly Hills, em abril de 2017, e que teve um custo de cerca de 29 mil euros.
Para estas despesas, Mariah Carey nunca usa o seu nome. Na lista de gastos incluem-se também, de acordo com as mesmas fontes, noites em dispendiosos hotéis europeus, onde fica alojada durante as digressões, ou compras em lojas de luxo pela altura do natal, que ascenderam a montantes superiores a 50 mil euros.
Recorde-se que a cantora tem tido alguns problemas legais com os seus funcionários. No início deste ano viu-se acusada de abuso sexual por parte de um antigo representante seu.