Julie Pelipas licenciou-se em Jornalismo, mas foi na moda que encontrou a sua verdadeira inspiração. É editora de moda da Vogue ucraniana e trava uma batalha para que esta indústria se torne cada vez mais sustentável e consciente, motivo que a levou a ser embaixadora da Fundação No More Plastic.
A influenciadora e bloguer tem um estilo que personifica o que a maioria das pessoas tenta alcançar: clássico, minimalista e sem esforço. Ser prática faz parte do seu dia a dia e normalmente não segue tendências. “Não faço compras com frequência. Tento seguir o lema da Vivienne Westwood, ‘não comprar muito, escolher bem e fazer com que as peças durem’”, declarou numa entrevista à plataforma de venda de artigos de luxo Net-a-Porter.
De silhueta esguia, Pelipas privilegia os fatos masculinos, que torna ao mesmo tempo elegantes e femininos. “Misturo peças clássicas com uma que seja diferenciadora; é como encontrar um quadro perfeito para uma galeria de arte. Neste momento estou obcecada com o meu casaco Balenciaga desconstruído, ou seja, com os botões no ombro [à direita], mas nunca usaria o visual completo”, explica.
‘Street Style’: Julie Pelipas mostra como os fatos masculinos são os melhores aliados desta ucraniana
De silhueta esguia, a editora de moda da “Vogue” ucraniana privilegia o conforto e a sustentabilidade das peças. Os ténis e os fatos pretos são as únicas coisas pelas quais perde a cabeça.