Gwyneth Paltrow está novamente nas bocas do mundo e não é por causa de seu trabalho como atriz, uma área de que decidiu afastar-se para se concentrar na Goop, o seu projeto de estilo de vida. Nascido em 2008, gerou alguma controvérsia na comunidade científica. Apesar disso, Paltrow não desistiu do projeto.
No passado fim de semana, em Londres, a atriz presidiu a uma palestra organizada pela Goop. Os valores para assistir à conferência oscilaram entre os mil euros – custo do bilhete diário – e os cinco mil – para quem queria, além de assistir à conferência, desfrutar de duas noites num hotel de cinco estrelas e ter direito a uma aula de treino personalizado.
Paltrow recebeu inúmeras críticas devido aos conselhos que dava e aos custos elevados que tinham algumas das atividades que a sua empresa promovia. “A Goop é um exemplo claro de extorsão”, referiram alguns presentes à Page Six.
De acordo com as mesmas fontes, a atriz esteve sempre rodeada por seguranças, pelo que era impossível chegar perto dela. “Gwyneth falava como se fosse uma deusa da saúde, mas agora é pretenciosa e ambiciosa. Apenas falou com Twiggy e Penélope Cruz e foi-se logo embora”, contou uma das pessoas presentes à mesma publicação. “Eu era sua seguidora e agora sinto-me como se tivesse perdido a fé em Deus”, concluiu.
O evento, como já vem sendo habitual, incluiu uma reunião sobre saúde, em que atriz deu conselhos. “A criatividade com as tuas mãos é como canalizar o que Deus te dá” e “hidratar-se com inteligência” foram algumas das sugestões que a atriz deu ao público. Esta edição incluiu também uma aula de recomendações sexuais, na qual foram propostos alguns exercícios íntimos, que a atriz pôs em prática em conjunto com a sua treinadora pessoal. Além disso, foi também ali posto à venda o seu já famoso vibrador Millionaire.
No entanto, as críticas não ficaram por aqui. A organização do evento foi acusada de fraude, porque o preço cobrado por duas noites no hotel londrino, caso a reserva fosse feita através da Goop, tinha um custo de 1300 euros, enquanto que se fosse marcado diretamente com o hotel, as mesmas noites custariam 250 euros. A única justificação encontrada para esta mudança de preço era o facto de que, sendo a reserva feita pela Goop, os hóspedes ficariam numa suite de luxo e teriam direito a um pequeno almoço sem glúten.