Martha Louise da Noruega foi alvo de várias críticas por namorar com um xamã, tendo até sido incitada por várias pessoas, incluindo meios de comunicação local, a abdicar do seu título de princesa.
Agora, mais um escândalo vem assombrar esta relação. De acordo com a Hola, o ex-namorado de Durek, Hank Greenberg, com quem manteve uma relação durante oito anos, veio a público falar sobre a relação entre ambos.
O ex-casal terminou a relação em 2015. De acordo com a publicação, Hank não tem “nada de agradável para dizer sobre ele”. “No entanto, desejo-lhe o melhor”, afirmou, apontando ainda as amizades que este tinha com os seus clientes, como Gwyneth Paltrow, algo que considerava não ser “nada ético”, devido a considerar haver um “conflito de interesses”.
Sobre a atividade profissional de Durek, o massagista foi bastante assertivo. “Para mim é muito difícil acreditar nele, baseando-me na minha experiência pessoal. Ninguém duvida de que tem talento e acredito na sua mensagem de que o amor é o caminho certo, mas já não confio nele”, confessou.
Recorde-se que Martha Louise já afirmou que não vai abdicar do título de princesa, tendo-se ainda defendido das acusações daqueles que afirmam que está a fazer uso do seu título para promover as conferências a que tem presidido, junto a Durek. “Sou princesa e nasci nesta família. Escolhi este estilo de vida e é a minha forma de ganhar dinheiro. Outros fazem coisas semelhantes e também ganham dinheiro por isso”, afirmou.
Já o irmão da princesa, Haakon, referiu durante a inauguração de uma exposição medieval em Trondheim, que a família real tem consciência do que se está a passar. “Estamos cientes do que se está a dizer e a escrever [sobre o caso]. O que queremos é falar com a minha irmã principalmente sobre a possível renúncia ao título e sobre o trabalho que está a desenvolver atualmente”, referiu durante a inauguração de uma exposição medieval em Trondheim.