Na escadaria do Edifício Impresa, nova casa da SIC, estendeu-se uma longa passadeira vermelha, que recebeu as estrelas da estação para a estreia da série Golpe de Sorte. Maria João Abreu, que pela primeira vez em 36 anos de carreira veste o papel de protagonista de uma série televisiva, foi das mais aplaudidas e acarinhadas pelo público que se foi juntando para ver alguns dos seus atores preferidos. Muito feliz com este desafio e com o voto de confiança, a atriz admitiu que já era altura de ter este destaque: “Acho que já merecia um trabalho como este. Sentir o meu talento reconhecido e saber que acreditam em mim é muito bom, sinto-me muito grata. Estou muito feliz e toda a gente me tem dito que este papel parece feito para mim. Acima de tudo, estou muito contente com este elenco e com esta história fortíssima e muito próxima dos portugueses. É um trabalho feito com verdade”.
Manuela Maria também foi muito bem recebida, e foi sorridente que confessou estar muito orgulhosa por este projeto ter no seu elenco muitos atores experientes: “Eu sou a mais velha, mas é com muito prazer que estou a fazer este trabalho que marca pela diferença em todos os aspetos, pela história e pelo seu elenco. Tem tudo para prender o público.”
Antes da transmissão do primeiro episódio, que emocionou muitos dos presentes, Daniel Oliveira, diretor-geral de Entretenimento da SIC, assumiu estar bastante confiante nesta aposta: “Este é um projeto que nos diz muito, porque marca um novo ciclo na forma como olhamos a ficção. É um género novo que já queríamos fazer, o de apostar em mais ficção além das novelas, depois, termos conseguir reunir este elenco magnífico e criar uma história muito portuguesa… Acho que estão reunidos todos os ingredientes.”
Estrelas nacionais juntam-se para aplaudir ‘Golpe de Sorte’ (veja todos os visuais)
O elenco da série juntou-se para assistir ao primeiro episódio. Durante o “cocktail” e o jantar que antecederam o momento, os atores aproveitaram para pôr a conversa em dia e estreitar laços de amizade.