Nos anos 90, Nuno da Franca Ribeiro teve uma agência de manequins, a Air Models, da qual Carolina Sttau Monteiro era agenciada. Depois perderam o contacto, mas os seus caminhos estavam destinados a cruzar-se, e, mais de 20 anos depois, Nuno, de 49 anos, e Carolina, sete anos mais nova, voltaram a encontrar-se em casa de amigos comuns. Criaram uma boa amizade e algum tempo depois, já os dois separados, iniciaram uma relação amorosa e perceberam que a vida de ambos faria mais sentido se a partilhassem. Os filhos de Carolina, Benedita, de 18 anos, e os gémeos António e João, de dez, e os de Nuno, Eva, de 23 anos, Sara, de 21, e Caetana, de três (nascida da relação do empresário com a atriz Carla Salgueiro), reforçaram ainda mais os laços desta família.
– Quem deu o primeiro passo na vossa relação?
Carolina – Fui eu. Mas não vou dizer onde e como. [Risos.]
– Isso demonstra que é uma mulher decidida…
– Muito. Não há dúvidas disso. Mas encontrámo-nos imensas vezes em jantares com amigos e só com o tempo e algumas conversas é que as coisas foram despertando em mim de outra maneira.
– E rapidamente passaram a ser uma família numerosa…
Nuno – É verdade, passámos de ter cada um três filhos para juntos termos seis.
– Como é feita a gestão familiar?
Carolina – Bom, as mais velhas já são crescidas e têm as suas vidas, os mais pequenos é que estão mais connosco. Mas não é fácil conseguirmos estar todos reunidos, conjugar férias, conciliar tudo com os pais e as mães deles. Nem sempre é fácil, mas tentamos que os fins de semana coincidam, para estarmos todos juntos.
– Quando isso acontece, deve ser a verdadeira loucura…
– É mesmo a loucura total. [Risos.] E a isso ainda juntamos os meus pais e o pai do Nuno.
Nuno – Uma família que era pequena de repente ficou mesmo numerosa. Mas eu adoro famílias assim. Fui educado dessa forma e no Natal ou na Páscoa juntamos a família toda e somos cerca de 60. Agora, com a da Carolina, passámos a 120. [Risos.] É uma grande confusão.
– Como foi quando os vossos filhos se conheceram?
Carolina – Primeiro esperámos um pouco para percebermos se a nossa relação ia resultar ou não, e depois, quando os apresentámos, correu superbem.
Nuno – O António e o João deram-se logo muitíssimo bem com a Caetana. Aliás, a Caetana trata-os como se fossem primos. Por serem mais pequenos e passarem mais tempo juntos, são como família. As mais velhas já são crescidas, estão noutro registo.
Carolina Sttau Monteiro e Nuno da Franca, um casal com os mesmos objetivos
Juntos há ano e meio, o produtor de vinhos e a empresária vivem dias felizes ao lado dos seis filhos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
TIN Brand Studio
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites