Inês Folque anunciou esta segunda-feira, 15 de julho, a chegada do seu primeiro filho, fruto do seu casamento com Gonçalo Ribeiro Telles. Grávida aos 32 anos, e apesar da felicidade vivida, confessou num longo texto no seu blogue pessoal ter passado por um aborto espontâneo recentemente, motivo pelo qual está a viver cautelosamente este início de gravidez.
Admite nunca ter pensado passar por dificuldades em engravidar. “Sempre fui daquelas pessoas que achava que no dia que quisesse engravidar conseguiria concretizar esse desejo num curto espaço de tempo e de forma muito óbvia, nem nunca pus a hipótese, que pela idade ou pelas características pessoais pudesse ter um caminho diferente do que o óbvio, mas acabou por não ser assim”, começa por explicar.
“Antes deste bebé estive à espera de outro. Foi tudo muito seguido, o primeiro que perdi quando ainda estava de muito pouco tempo foi em Abril e esta grande notícia chegou em maio. Por isso os graus de ansiedade para que tudo corresse bem neste primeiro trimestre foram bastante elevados. A seu tempo falarei um bocadinho mais sobre tudo o que senti, porque também essa experiência mudou muito a sensibilidade que eu tinha sobre o tema e desarmou-me. Não há nada como vivermos as coisas na primeira pessoa”, contou sob a promessa de vir a dar o seu testemunho num assunto sensível e do foro da vida privada.