No passado fim de semana um homem foi preso nas imediações da casa de Taylor Swift, em Rhode Island. De acordo com fontes policiais, David Page Liddle, de 32 anos, foi detido e acusado de posse de ferramentas de roubo, entre as quais mais de 30 chaves-mestras, uma alavanca para abrir janelas e um taco de basebol de alumínio.
Liddle queria conversar com a artista e insistiu que a conhecia pessoalmente. O homem, residente em Iowa, nos EUA, viajou até à cidade onde vive a cantora e acabou por ser detido, depois de vários vizinhos terem notado a presença de um desconhecido que rondava o local, desde as primeiras horas da manhã, atuando de forma suspeita.
O ‘perseguidor’ não ofereceu resistência no momento da detenção. Foi emitido uma ordem de restrição, que o proíbe de se aproximar de qualquer das propriedades da cantora, que nesse momento não se encontrava em casa, de acordo com informações da AFP. O homem vai ainda ser sujeito a uma avaliação psicológica.
De recordar que este não é o primeiro incidente desta natureza de que a cantora é alvo. Roger Alvarado, de 23 anos, foi recentemente condenado a quatro anos de prisão por ter entrado numa das casas de Taylor Swift, um crime que cometeu apenas um mês depois de sair em liberdade. O jovem tinha sido preso pelo mesmo motivo.