Alguns atores bem conhecidos do público perderam a vida inesperadamente enquanto se encontravam a gravar filmes ou séries. Aqui fica uma lista de 10 nomes que nos deixaram cedo demais.
A abrir esta lista está Luke Perry, o ator que interpretou a personagem Dylan em Febre em Beverly Hills, uma série que esteve no ar entre 1990 e 2000. Encontrava-se a participar em Riverdale, quando morreu inesperadamente a 4 de março deste ano, aos 52 anos, vítima de um derrame cerebral.
Carrie Fisher será para sempre recordada como a princesa Leia dos filmes de Star Wars. A 27 de dezembro de 2016, aos 60 anos, a atriz americana morreu na sequência de um enfarte, enquanto viajava de avião. Antes do seu falecimento ainda gravou o oitavo episódio da saga, Os Últimos Jedi. No entanto, para o próximo filme, que deverá estrear ainda este ano, foram usadas imagens suas de O Despertar da Força, o sétimo episódio. De salientar que a mãe de Carrie Fisher, a também atriz Debbie Reynolds, morreu um dia depois, a 28 de dezembro de 2016, aos 84 anos, vítima de acidente vascular cerebral.
Philip Seymore Hoffman morreu em 2014, devido a uma overdose de cocaína e heroína. O ator e diretor de teatro foi encontrado sem vida no seu apartamento em Manhattan, numa altura em que estava a gravar The Hunger Games: Os Jogos da Fome. Para que a filmagem pudesse ser terminada, a personagem foi digitalizada e os seus diálogos foram rescritos e ditos por outros integrantes do elenco.
O eterno companheiro de Vin Diesel em Velocidade Furiosa morreu em novembro de 2013. Paul Walker perdeu a vida quando o carro onde seguia embateu num poste e em algumas árvores. O veículo ia em excesso de velocidade numa estrada de Santa Clarita, a cerca de 50 quilómetros de Hollywood. Encontrava-se a gravar o sétimo filme da saga.
Cory Monteith integrou a série juvenil Glee e tinha 31 anos quando morreu, no último dia de julho de 2013. O ator tinha vários problemas com drogas e foi esse o motivo que o levou a perder a vida. Como consequência, a seguinte temporada da série estreou uma semana mais tarde do que estava inicialmente previsto e o terceiro episódio serviu de tributo ao ator, centrando-se na morte da sua personagem, Finn Hudson.
Britanny Murphy estreou-se como atriz ainda muito jovem, tendo participado em filmes como Clueless, 8 Mile ou Casados de Fresco. Morreu em 2009, aos 32 anos, vítima de uma pneumonia que lhe provocou uma paragem cardíaca. Tinha acabado de gravar Algo Maligno, um filme de terror cuja estreia foi adiada por quase seis anos, tendo sido lançado apenas em 2014.
Em 2008 o mundo disse adeus ao ator que interpretou o lendário Joker, de O Cavaleiro das Trevas. Heath Ledger morreu aos 28 anos, enquanto estava a gravar Parnassus – O Homem que Queria Enganar o Diabo. Para que o filme pudesse ser concluído, o diretor Terry Gilliam contou com a participação dos atores Jude Law, Colin Farrell e Johnny Depp para gravarem as cenas que faltavam.
River Phoenix, irmão do também ator Joaquin Phoenix, morreu de overdose na madrugada de 31 de outubro de 1993 à entrada de uma discoteca em West Hollywood. Nessa mesma semana teria regressado a Los Angeles para continuar a gravar o seu último projeto, que ficou incompleto, Dark Blood.
O filho de Bruce Lee, Brandon Lee, morreu aos 28 anos, a 31 de março de 1993, num estranho episódio durante as filmagens de O Corvo, de Alex Proyas. Numa cena em que deveria ter sido usada uma bala falsa, a arma utilizada estava carregada com munições verdadeiras e, quando o tiro foi disparado, atingiu o ator no abdómen. A produção esteve quase a ser cancelada, mas ficou decidido que seriam usados duplos para concluir as gravações das cenas em que Brandon entraria.
A fechar esta lista está Marilyn Monroe, uma das atrizes mais marcantes de Hollywood. Com apenas 36 anos foi encontrada sem vida pelo seu psiquiatra, Ralph Greenson, na madrugada de 5 de agosto de 1962, no seu quarto, em Los Angeles. Naquele momento estava a gravar o filme Something’s Got to Give. Com a morte da atriz, o filme nunca foi acabado, tendo sido lançado no ano da sua morte.