Inês Aires Pereira nasceu no Porto e é a única rapariga e a mais nova de cinco irmãos. Cresceu com o sonho de ser atriz no meio do universo masculino, o que a fez considerar-se uma maria-rapaz. Por isso o entusiasmo e a alegria foram grandes quando descobriu que estava grávida de uma menina, que irá chamar-se Alice e que tem nascimento previsto para o final de outubro.
A família está felicíssima com a notícia e o namorado, o gestor David Ferreira da Silva, tem sido, como descreve, “inacreditável. Participa em tudo e é muito curioso. Não larga a minha barriga, tem sido mesmo um sonho”.
– A felicidade deve ser máxima nesta altura…
Inês Aires Pereira – Estou muito feliz, foi uma gravidez superdesejada. Sinto-me muito bem. Sei que nem todas as mulheres têm a mesma sorte, pois às vezes é chato, vomita-se muito. No meu caso é exatamente o contrário, só tenho motivos para estar feliz, enjoei pouco. A família está completamente extasiada, tanto do meu lado como do do meu namorado.
– Como é que descobriu?
– Com uma grande ressaca depois de uma grande noite de copos. Parecia que sabia que me estava a despedir! Sabíamos que poderia ser naquele mês, por isso comprei um teste de gravidez. Fi-lo, mas não disse nada ao David, mas depois contei-lhe porque não tinha a certeza. Fomos à farmácia e fizemos mais quatro, porque não estava a acreditar.
– Contaram logo a várias pessoas ou decidiram esperar?
– Contei logo aos meus pais e a três amigas. No dia seguinte, contámos ao resto da família, mas foi um pouco precoce. Aconselharam-nos a esperar pelos três meses para darmos a notícia, mas eu falo muito, seja para o bom ou para o mau. O segredo acabou por não o ser.
– Tinham alguma preferência pelo sexo do bebé?
– Eu diria que não, era-me indiferente, só queria que viesse feliz. Depois acho que veio a preferência pela rapariga, mas estava superconvencida de que iria ser um rapaz. Nunca pensei que fosse possível a vida dar-me uma menina, uma mulher. Quando soube, percebi que fazia mesmo questão que assim fosse. Chorei baba e ranho, fiquei tão, mas tão feliz! Trazer uma mulher ao mundo é especial, eu sinto-me especial.
Inês Aires Pereira “Estou muito feliz, foi uma gravidez superdesejada”
A primeira filha da atriz irá chamar-se Alice e tem nascimento previsto para o final de outubro.