
2016
Pascal Le Segretain
Anne Hathaway, de 36 anos, deu uma entrevista à revista Allure, onde falou sobre Hollywood e o futuro das mulheres da indústria cinematográfica, contando um pouco do seu percurso, desde que começou a trabalhar como atriz e das dificuldades que enfrentou, nomeadamente devido à aparência física.
“Aos 16 anos dissera-me ‘Parabéns, conseguiu um papel’. Não estou a dizer que precisa de perder peso, só a aviso para que não ganhe’, o que queria dizer que precisava de perder peso”, contou Anne Hathaway.
“Isso aconteceu comigo”, continuou. “Então, 20 anos mais, tenho agora a Ane Crabtree [figurinista de um filme que vai estrear este ano, The Last He Wanted, onde a atriz vai atuar] a perguntar o que acontece ao meu corpo durante a minha lua, que eu percebi o que significava a minha menstruação, para que ela pudesse fazer ajustes nas minhas roupas”, disse a atriz, sobre a transformação que está a ocorrer na indústria de Holywood.
“Mas sou cuidadosa a celebrar estas mudanças, há muito mais inclusão corporal, o que é fantástico, mas a magreza continua a ser o que é considerado normal”, afirma ainda, Hathaway.
Há já vários anos que a atriz tenta desconstruir a imagem de ‘perfeição’ que parece acompanhar a maioria dos artistas de cinema, através de algumas entrevistas. No início do ano falou com a revista People e contou que houve certas alturas em que tinha maior volume de trabalho e, portanto, maior projeção, o que fez com que se sentisse “incompetente, insegura, nervosa e com ansiedade”.
De recordar que a artista revelou recentemente que vai ser mãe pela segunda vez.