Com apenas 20 anos de idade, o ator do Disney Channel, Cameron Boyce, perdeu a vida, no passado mês de julho, na sequência de complicações associadas à epilepsia. Após várias mensagens de amigos, bem como um desabafo do pai, nas redes sociais, os pais do jovem deram uma entrevista.
Em conversa com Robin Roberts, do Good Morning America, Victor, o pai do ator, relembrou o dia da morte do filho. “Era uma saída à noite para jantar, em família, completamente normal e bonita“, disse. “Não havia indicação de que algo estava errado. Quero dizer, não havia forma de eu saber que, dali a algumas horas, o meu filho estaria morto. É inacreditável e horrível. Estávamos a trocar mensagens nessa noite“, acrescentou.
No dia seguinte, foi revelado que o rapaz morreu durante o sono, devido a uma convulsão, e o Los Angeles County Medical Examiner veio a confirmar a “morte súbita e inesperada devido a epilepsia“. Ora, os pais de Boyce afirmam que tal condição se tinha mantido privada porque “ele não queria que a epilepsia o definisse“.
A mãe do jovem, Libby, chegou também a afirmar: “Ele amava a vida. Estava num momento em que era verdadeiramente feliz. Quero dizer, ele estava sempre feliz, nunca saiu nada negativo da boca dele. Nunca. Mas estava a encontrar a sua ‘onda’. Estava a passar pela transição de criança para jovem adulto”.