Atualmente, muito se tem falado de Miley Cyrus e Liam Hemsworth, que têm sido notícia desde que anunciaram, no passado dia 10 de agosto, que o casamento de apenas oito meses tinha chegado ao fim. Apesar de o ano ainda estar longe de terminar, recorde outros casais que em 2019 decidiram pôr um ponto final na relação, tomando caminhos diferentes.
1. Irina Shayk e Bradley Cooper
Depois de quatro anos de relação e uma filha em comum, Lea, Bradley Cooper e Irina Shayk anunciaram que estavam separados. O ator e a modelo sempre foram bastante discretos no que respeitava à relação de ambos, assim como à filha, Lea, de dois anos, mantendo-se longe dos olhares públicos. Começaram a aparecer mais vezes juntos depois de o filme protagonizado por Bradley e Lady Gaga, Assim Nasce Uma Estrela, ter sido indicado a vários prémios. Foi também por causa de uma alegada aproximação entre o ator e a cantora que começaram as especulações de que a relação entre este a modelo não estaria a atravessar um bom momento.
De recordar que Bradley e Irina foram vistos juntos pela primeira vez em abril de 2015, enquanto assistiam à peça da Broadway, Finding Neverland. Em março do ano seguinte apareceram pela primeira vez enquanto casal na Semana da Moda de Paris, tendo a modelo oficializado a relação no mês seguinte, através da sua conta no Instagram.
2. Zayn Malik e Gigi Hadid
O ano começava com a notícia de que o músico, de 26 anos, e a modelo, de 24, tinham terminado o namoro pela segunda vez. A informação foi avançada primeiro pela US Weekly, que dava conta de que o casal já não estaria junto. Uma fonte revelou à mesma publicação que os dois estariam em “momentos muito diferentes da vida”. “Decidiram que precisam de um tempo longe um do outro. Ainda se falam e têm esperança de que as coisas vão dar certo no final, mas o relacionamento deles está sempre entre altos e baixos”, afirmou, na altura.
Zayn Malik e Gigi Hadid começaram a relação em novembro de 2015 e terminaram pela primeira vez em março de 2018. No final do verão do mesmo ano voltaram a juntar-se, tendo a separação sido anunciada em janeiro de 2019.
3. Jeff e Mackenzie Bezos
Também no primeiro mês do ano o mundo soube que o casamento de Jeff e Mackenzie Bezos tinha chegado ao fim. O fundador da Amazon, de 55 anos, e a ex-mulher, de 49 – que também detém uma parte da empresa – estavam juntos desde 1994. Depois de 25 anos de vida em comum e quatro filhos, ele continua a ser o homem mais rico do mundo e ela tornou-se na terceira mulher mais rica, depois do divórcio, de acordo com a Forbes.
O verdadeiro motivo da separação não foi confirmado, mas corria o rumor de uma traição por parte de Jeff, que alegadamente terá mantido uma relação extraconjugal com Lauren Sánchez, de 49 anos, jornalista da Fox.
4. Nicolas Cage e Erika Koike
Nicolas Cage e Erika Koike tiveram aquilo a que se pode chamar um casamento relâmpago. Os dois casaram-se em Las Vegas, em março deste ano, mas o ator pediu a anulação do mesmo quatro dias depois, alegando que a união foi baseada numa fraude. De acordo com Cage, Erika não teria mencionado o seu histórico criminal nem uma alegada relação com outra pessoa antes do casamento. Além disso, ao pedir a anulação, o ator afirmou que se encontrava alcoolizado quando decidiu dizer o ‘sim’.
Este foi o quarto casamento – e também divórcio – de Nicolas Cage, que já tinha assumido compromissos com Patricia Arquete, de 1995 a 2001, Lisa Marie Presley, de 2002 a 2004 e Alice Kim, de 2004 a 2016.
5. Adele e Simon Konecki
Adele e Simon Konecki puseram um ponto final na relação no passado mês de abril e foi a prórpia cantora quem deu a notícia, através do seu agente. “A Adele e o marido separaram-se. Estão comprometidos em educar o seu filho de forma amorosa. Como habitualmente pedem privacidade”.
O par casou-se em 2016, depois de cinco anos de namoro. Em comum têm um filho, Angelo, que nasceu em 2012. O casamento foi mantido em segredo até ao ano seguinte. Durante a apresentação dos Grammy, em 2017, a cantora fez um agradecimento especial ao “novo marido” no momento em que subiu ao palco.
6. Khloé Kardashian e Tristan Thompson
O casal separou-se em fevereiro, depois de o atleta ter tido uma relação extraconjugal com Jordyn Woods, melhor amiga de Kylie Jenner. Esta já não seria a primeira vez que Tristan teria tido uma relação deste género e desta vez Khloé decidiu separar-se do jogador da NBA.
Os dois conheceram-se num ‘encontro às cegas’ em 2016. Têm uma filha em comum, True, de um ano.
7. Miley Cyrus e Liam Hemsworth
O casal separou-se este mês, depois de apenas 8 meses de casamento. Miley e Liam conheceram-se durante as filmagens de A Melodia do Adeus, em 2010 e em 2012 ficaram noivos, mas não chegaram a dizer o ‘sim’, tendo anunciado a separação um ano mais tarde. Em 2016 retomaram a relação e, no passado mês de janeiro, anunciaram o casamento, que tinha ocorrido no mês anterior.
O fim da relação foi anunciado no passado dia 10 de agosto, através de um comunicado. “Liam e Miley decidiram separar-se. Ambos concordaram que isto era o melhor, enquanto se centram neles mesmos e nas suas carreiras”, explicou um representante da cantora à revista People, pedindo também para que a privacidade de ambos fosse respeitada. A notícia chegou numa altura em que Miley se encontrava se férias com Kaitlynn Carter, que também anunciou recentemente a sua separação de Brody Jenner. A cantora e a blogger foram fotografas em clima romântico no Lago de Como, em Itália, de acordo com imagens divulgadas pelo Daily Mail.