Muitas foram as figuras públicas que, diante da notícia da morte de Roberto Leal, lhe prestaram uma última homenagem, recordando o seu carácter dócil e amigo.
Bruno Nogueira foi uma dessas pessoas. Na sua conta pessoal de Instagram recordou o músico, que aceitou participar no seu programa, “Último a sair”, mostrando a capacidade de surpreender os outros com o seu sentido de humor.
“Ficamos todos a perder, quando perdemos o Roberto Leal. O Roberto era um homem bom, um homem puro, um amigo que fiz sem esperar, e que perdi antes de ser a hora justa para isso. Um dia disse-me: ‘Não imaginas a felicidade que é poder brincar com a imagem que as pessoas têm de mim.’ Rimos muito, conversámos muito, comovi-me inúmeras vezes com as suas declarações de afeto e generosidade. Hoje fez-se fim, e a tristeza ganhou mais terreno do que esperava. Há pessoas que entram e fazem ninho, e nestes dias fazem-se mais vivas que nunca”, começa por dizer no seu longo texto.
Bruno Nogueira lembra ainda uma pergunta que terá feito a Roberto Leal durante o programa “Som de Cristal”, inquirindo se o músico preferia morrer em Portugal ou no Brasil. “Ele respondeu: ‘Em paz.’”, recorda.