Aos 40 anos, Marta Leite Castro sente-se realizada com as escolhas que tem feito. Há cerca de cinco anos, a apresentadora decidiu mudar de vida e foi estudar Comunicação Empresarial. Aliando o seu know-how na área da apresentação e da televisão ao mundo dos negócios, Marta iniciou uma nova fase profissional, assumindo-se hoje como uma business influencer. A plataforma online N 360 e o programa de televisão Network Negócios são alguns dos projetos que desenvolveu e nos quais mostra esta sua nova faceta.
No campo pessoal, a apresentadora atravessa um período particularmente feliz, uma vez que o tribunal lhe concedeu recentemente a guarda definitiva da filha mais nova, Caetana, de cinco anos. Depois de se separar de Pedro Perestrelo Pinto, Marta ficou com a guarda provisória da filha, uma decisão que foi até agora contestada pelo ex-marido, que vive atualmente na Bélgica. Aliviada com esta deliberação da justiça, a empresária quer continuar a desfrutar ao máximo da companhia de Caetana e de Emília, de 14 anos, que nasceu da sua relação com o realizador Leonel Vieira.
Depois de gozar uns dias de férias em família no Longevity Cegonha Country Club, no Algarve, Marta conversou com a CARAS e mostrou ser uma mulher bem resolvida, que sabe muito bem aquilo que quer.
– O Algarve é sempre um destino de eleição nesta altura do ano?
Marta Leite Castro – Sim e já é uma tradição familiar. É um momento muito aguardado por mim e pelas minhas filhas. Nestes dias, quebramos a rotina e fazemos programas diferentes. E ficamos sempre aqui, no Longevity Cegonha Country Club, um sítio onde podemos descansar e divertir-nos. Temos uma rotina muito pacata e autónoma, porque estamos num apartamento dentro de um hotel. Aqui sinto-me mesmo bem. Até durante o ano tiro alguns dias para vir cá. Saio daqui rejuvenescida.
– É uma mãe de regras e rotinas?
– Sou. Mesmo já tendo 14 anos, a Mia [nome pela qual trata a filha mais velha, Emília] chega à cama e adormece, porque sempre teve essa rotina. Estes padrões de comportamento são muito importantes para o desenvolvimento das crianças.
– Após uma longa luta, a Marta acaba de ficar com a guarda definitiva da Caetana. Acredito que se sinta aliviada…
– Sim… Este assunto da guarda da minha filha é bastante delicado, mas felizmente já está resolvido. As coisas vão ficar como estão. A Caetana vai continuar comigo em Portugal, como está há três anos. Foi um capítulo que ficou encerrado. Desde o início que tive o apoio do meu advogado, Rui Alves Pereira, que foi fundamental. Numa fase posterior, a advogada Madalena Sepúlveda também se juntou à equipa.
– Como é a vida numa casa só com mulheres?
– É o máximo. Há cor-de-rosa por todo o lado! [Risos.] É uma alegria. O universo das mulheres é muito mais caprichoso do que o dos homens, e isso tem muita graça. Agora com a Caetana estou a rever muitas coisas que a Mia fazia. Cada uma tem um mundo próprio e é maravilhoso ver essa partilha. Aplaudimo-nos umas às outras. Vivemos num mundo mágico e somos muito cúmplices.
Marta Leite Castro é uma mulher serena e feliz
Numa entrevista intimista, a apresentadora revela que ficou com a guarda definitiva da filha Caetana.