O segundo casamento de Justin Bieber e Hailey Baldwin continua a dar que falar, desta vez por um vestidos que a modelo usou no jantar que antecedeu o grande dia. Trata-se de um vestido curto, branco, sem ombros e de decote em V, uma criação de Vivienne Westwood que não esquece o tempo em que vivemos, tendo sido fabricado numa seda ‘eco-friendly’.
Apesar de ter completado o look com umas sandálias da mesma cor, com uns chamativos laços na parte de trás, continua a ser o vestido o que realmente capta a atenção. O efeito drapeado e a saia assimétrica não terão passado despercebidos aos olhares mais atentos: o vestido de Hailey Baldwin é em tudo igual ao ‘vestido da vingança’ da princesa Diana.
Com exceção da cor (o da princesa de Gales era preto), as duas peças são praticamente idênticas, apesar de terem assinaturas diferentes. A da mãe de William e Harry era de Christina Stambolian e tornou-se num vestido icónico, principalmente pelo momento em que a princesa o usou.
Corria o ano de 1994 quando Diana vestiu este modelo, sem ombros, um tipo de vestido nada comum entre as mulheres da realeza naquela altura. Assim, aquela foi uma escolha comentada a nível internacional, não só pela peça em si, mas pelo dia em que a estreou: a princesa brilhou com este vestido ousado na gala da Vanity Fair, um dia depois de o príncipe Carlos confessar a sua relação extraconjugal com Camilla.
Esse foi o motivo pelo qual ficou conhecido como “revenge dress” ou “vestido da vingaça”, em português.