Com mais de 40 anos dedicados à moda em Braga, Antónia Lage dá provas de grande vitalidade com a abertura de uma nova loja no centro histórico da cidade nortenha. Pensado para ser explorado pela filha, Alexandra Dangauthier, este espaço é “a realização de um sonho. Abri esta boutique a pensar no futuro da Alexandra, que partilha comigo esta paixão há 20 anos”, contou à CARAS no dia da inauguração, um momento especial em que esteve rodeada por muitos amigos.
O edifício do século XIX, com três pisos, foi recuperado pelos arquitetos Luís e Joana Machado. Uma obra difícil, que demorou três anos a ser concluída. A decoração esteve a cargo das irmãs Cláudia e Catarina Soares Pereira, da Casa do Passadiço, amigas e clientes de Antónia Lage. “A arquitetura da loja está muito bonita, só tivemos de acrescentar uns apontamentos de cor. A base é o cinzento e o dourado, mas o maior destaque vai para a roupa”, explicou Catarina. “A Antónia e a Alexandra merecem que tudo corra bem. Dedicam-se imenso a este trabalho e são muito queridas”, frisou, por seu turno, Cláudia.
Pensadas para agradar a clientes de várias idades, as propostas da Boutique Antónia Lage encantaram as convidadas. Diana Pereira rendeu-se a um vestido cheio de brilho, que usou com um casaco de couro e umas botas rasas. “Os vestidos podem ser usados em qualquer altura, porque ficamos sempre bem. Gosto muito de brincar com moda, de misturar estilos em ocasiões especiais. Mas no dia a dia simplifico bastante, acrescento uns sapatos, uma carteira ou uma joia para dar um toque a um look mais básico”, disse-nos a ex-modelo. Enquanto designer e empresária, Diana, que está muito empenhada no sucesso da sua primeira coleção de roupa de praia, aplaudiu a inauguração deste novo espaço em Braga: “Gosto de tudo o que tenha a ver com moda e adoro ver as cidades a crescer. Braga tem tudo para dar certo.”
Preparada para os dias frios, Joana Freitas adiantou que está “cheia de vontade de usar casacos de pelo, botas e camisolas grossas. Acho a roupa de inverno mais gira que a de verão”. Rendida às propostas de Antónia Lage, a modelo optou por um vestido preto brilhante a pensar nos festivais e nas festas com os amigos. Mas antes de renovar o armário para a nova estação Joana irá fazer-lhe uma limpeza: “Tenho de separar as peças que usei pouco para as dar. Umas vão para as minhas amigas, outras coloco nos contentores de roupa.”
Com um estilo bem distinto, Isabela Valadeiro esteve pela primeira vez em Braga e rendeu-se à cidade e à nova loja. “Gosto de roupa bem comportada, clássica, mas também tenho dias irreverentes. Ao contrário da Telma, a minha personagem em Golpe de Sorte, sou bastante discreta. Mas acredito que a roupa clássica também pode ser sexy”, disse a atriz. Nomeada para o prémio Revelação nos Globos de Ouro, Isabela já começou a gravar a próxima novela da SIC, Terra Brava, que, conta, “é um desafio bem diferente do anterior”.
Diane von Furstenberg, Philosophy, Moschino, RED Valentino e Just Cavalli são algumas das marcas de luxo representadas em exclusivo em Braga pela Boutique Antónia Lage. Paralelamente, mãe e filha criam vestidos de noiva, uma paixão com vários anos e que tem deixado marca na vida de muitas noivas da região.
Zona histórica de Braga acolhe novo espaço de moda de luxo
Empresária Antónia Lage abre “boutique” em parceria com a filha, Alexandra Dangauthier.