
Marcelo Rebelo de Sousa
Luis Coelho
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser submetido a uma intervenção médica esta quarta-feira, dia 30 de outubro, devido a um problema do foro cardíaco. A informação está a ser avançada pela SIC Notícias.
O procedimento deverá ser levado a cabo no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide. Com histórico de doença cardíaca na família, o chefe de estado já tinha dito, durante a recente entrevista em “Alta Definição”, que precisava de fazer alguns exames nesta área.
Trata-se de um cateterismo, um método semi-invasivo que tem como objetivo estudar o estado do coração e das artérias, particularmente quando outros exames de diagnóstico não-invasivos sugerem a possibilidade de existir um problema no coração ou na artéria coronária. Também é possível tratar diversas doenças durante o procedimento, entre os quais a doença arterial nas coronárias.
Sendo de caráter simples, Marcelo Rebelo de Sousa deverá ter uma recuperação rápida, não estando previsto um cancelamento da sua agenda oficial.