Ainda faltam alguns meses para a maratona de prémios começar em Hollywood, aquelas semanas frenéticas em que são apurados os melhores trabalhos na “sétima arte”, produzidos nos últimos 12 meses.
Contudo, e enquanto esse dia não chega, sempre há os Prémios Governadores, entregues recentemente pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, naquela que é a sua décima primeira edição.
Conhecidos como os “Óscares Honoríficos”, o certame reuniu inúmeras caras conhecidas que por lá passaram, entre os quais a elegante Jennifer Lopez, que surpreendeu tudo e todos com a sua escolha de visual
Aos 50 anos, a diva pode orgulhar-se de ter uma das formas físicas mais invejáveis no plano internacional, que ganhou particular destaque ao longo dos anos com a escolha de vestidos justos onde, apesar de terem diferentes estilos, o factor sensualidade tem estado sempre presente.
Contudo, o visual escolhido para o Prémio dos Governadores é uma renovação do seu sentido estético, tendo o ‘glamour’ em primeiro lugar. A opção já lhe valeu comparações com Rita Hayworth e Audrey Hepburn. Com corte ‘A’, trata-se de uma criação da Reem Acra feita em tecido acetinado em tom dourado, que adiciona uma dobra simples sobre o peito e cai no chão com uma saia longa ao estilo ‘evasé’. Para aprimorar esse efeito, tão característico da década de 1950, o modelo tinha ainda um laço nas costas, que lhe deu um toque romântico. A cantora combinou este modelo com uma ‘clutch’ preta em veludo.
Também as jóias escolhidas para a ocasião deram nas vistas, entre as quais um par de argolas de grande dimensão e gargantilha a combinar, todas as peças de Harry Winston. O cabelo deu a sensação que Lopez é ainda mais alta, com um apanhado ao estilo ‘coque’ com tranças.