Rihanna anunciou recentemente na sua conta no Instagram que se vai retirar para poder descansar e dedicar mais tempo à sua vida pessoal, depois de vários anos agitados dedicados à sua profissão. Apesar de o seu último álbum, Anti, ter sido lançado em 2016, a cantora tem-se dedicado aos seus novos projetos.
Primeiro foi a linha de maquilhagem que lançou, Fenty Beauty, que se tonou num sucesso de vendas. Mais tarde a cantora e empresária entrou também no mundo da moda com uma linha de lingerie, batizada também com o nome de Fenty, que este ano passou a fazer parte do LVMH, uma holding francesa especializada em artigos de luxo, da qual fazem parte marcas como Louis Vuitton e Moët & Chandon, entre outras.
O seu último grande trabalho terá sido um livro, que inclui mais de mil fotografias, editado pela Phaidon. Assim, a empresária entendeu que necessitava de parar para se dedicar mais a si própria, já que nos últimos anos a sua vida passou por tempos algo conturbados, tendo até afirmado sentir-se culpada por estar a decidir fazer outras coisas em vez de se dedicar à profissão.
Agora, ao lado do namorado Hassan Jameel, multimilionário oriundo da Arábia Saudita, parece ter encontrado a felicidade fora do trabalho.
Apenas Rihanna sabe de quanto tempo precisará, mas o texto que publicou na sua conta parece não deixar dúvidas, de que a pausa ainda deverá prolongar-se por mais algum tempo. “Para todos os meus amigos/familiares/equipas de trabalho a quem devia ter respondido nos últimos meses… por favor, perdoem-me. Este ano foi muito intenso e agora estou a trabalhar naquilo a que se chama equilíbrio. Volto em breve”, publicou a artista.