Sofia Fernandes, de 42 anos, estava preparada para ser mãe de mais um rapaz, mas, como diz, a vida gosta de lhe pregar boas partidas e vai ter uma menina. Grávida de seis meses, a repórter da SIC vive dias felizes junto do marido, José Barbosa, e do filho de ambos, Sebastião, de quatro anos, a principal preocupação do casal neste momento, para que sinta o menos possível o nascimento da irmã. Conversámos com Sofia sobre esta fase e a forma como se preparam para viver a quadra festiva.
– Já sabe que vai ter uma menina. Como reagiram?
Sofia Fernandes – É verdade, vamos ter uma menina! O pedido do Sebastião foi atendido. Ficámos muito felizes. O pai surpreendido, porque achava que seria outro rapaz. Eu tenho mais medo das meninas e da sua relação com as mães, mas pode ser que equilibremos a balança e tenhamos agora uma “papaólica”. Vou gostar de vê-la a dar a volta ao pai, estou curiosa para perceber as diferenças.
– Está preparada para entrar no mundo do cor-de-rosa?
– Confesso que sempre disse que não me importava nada de ter outro rapaz. Acho que normalmente o destino tem tendência a contrariar-me, por uma boa causa. O excesso de cor-de-rosa assusta-me um bocadinho, e já percebi que vai ser uma luta simplificar a questão de ser uma menina. Se há quatro anos queria ter uma rapariga, o destino mostrou-me o maravilhoso mundo dos rapazes e o seu amor incondicional pela mãe. O Sebastião diz que sou a bonequinha dele e nem a mana me tira esse lugar.
– E como tem corrido esta gravidez?
– Os primeiros tempos foram difíceis, estava ansiosa, desejosa de que o tempo passasse para confirmar que estava tudo a correr bem. Acho que a maturidade nos leva a pensar ainda mais em tudo o que pode correr mal, por isso sofri um bocadinho. A gravidez está a correr muito bem, consigo manter a rotina de trabalho e até fazer algum exercício físico, que me ajuda a espairecer a cabeça. Claro que descansar é uma tarefa bem mais complicada existindo um miúdo de quatro anos cheio de energia.
Sofia Fernandes “o pedido do sebastião foi atendido: é uma menina!”
Grávida de 22 semanas, a repórter da SIC estava convencida de que teria outro rapaz.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites