A última sexta-feira, dia 13 de dezembro, foi mesmo um dia de azar para Tamara Ecclestone, a filha do magnata da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. Em apenas 50 minutos, os assaltantes conseguiram entrar na mansão da modelo em Londres e roubar cerca de 70 milhões de euros em joias, de acordo com informações avançadas pela imprensa britânica.
No entanto, ninguém ficou ferido, uma vez que Tamara, o marido, Jay Rutland, e a filha de ambos, Sophia, de cinco anos, tinham saído de casa poucas horas antes para apanharem um voo que os levou até à Lapónia, para desfrutarem de umas férias em família.
Segundo avança o Daily Mail, três homens conseguiram saltar o portão, atravessar o jardim da propriedade e entrar no edifício. Um porta-voz da filha de Ecclestone afirmou que “a segurança interna está a cooperar com a polícia neste assunto”. “A Tamara e a família estão bem, mas obviamente estão muito zangados e chocados com o assunto”, acrescentou ainda.
Entre os objetos furtados encontram-se joias de todo o tipo, como anéis, brincos, colares e pulseiras, entre outros. Até ao momento sabe-se que uma joia com significado sentimental foi roubada. Trata-se de uma pulseira de diamantes da Cartier, avaliada em 100 mil euros, que Rutland ofereceu a Tamara como presente de noivado.
De salientar que o noivado foi anunciado em fevereiro de 2013, tendo o casal dito o ‘sim’ em junho desse ano, numa grande festa na Riviera Francesa, um evento avaliado em cerca de 15 milhões de euros.