O basquetebeloista Kobe Bryant morreu num acidente de helicóptero neste domingo, 26 de janeiro, em Calabasas. Tinha 41 anos.
De acordo com o TMZ Sports, que confirma a triste notícia, o atleta viajava com pelo menos mais três pessoas no seu helicóptero privado na altura da queda. De seguida, o aparelho incendiou-se e, apesar de os primeiros socorros terem respondido prontamente à emergência, ninguém sobreviveu. O site avança que o acidente fez cinco vítimas mortais.
Bryant deixa a sua mulher Vanessa e quatro filhas, Natalia, 17, Gianna, 13, Bianka, 3, e a bebé Capri, que nasceu em junho de 2019. Conhecido como “Black Mamba”, era considerado um dos melhores jogadores da NBA de sempre, tendo feito parte de 18 equipas All-Star durante a sua carreira de 20 anos com os Los Angeles Lakers.
Foi escolhido na primeira ronda do sorteio da NBA de 1996, tendo ganho 5 campeonatos da liga americana. Além disso, foi eleito o Melhor Jogador da liga em 2008 e recebeu a distinção de MVP (“Jogador Mais Valioso”, em tradução livre) das Finals em dois anos consecutivos, em 2009 e 2010.
Os Lakers retiraram ambas as camisolas da estrela, os números 8 e 24, sendo que foi a única a receber essa honra. E os feitos de Kobe vão além dos campos. Em 2018, ganhou um Óscar pela curta-metragem “Dear Basketball”.