Apesar de não ter estado presente na entrega dos Prémios BAFTA, que decorreu este domingo, dia 2, no Royal Albert Hall, em Londres, o discurso de Brad Pitt foi um dos mais divertidos (e algo constrangedores) da noite.
Ao vencer o prémios de Melhor Ator Secundário pela sua participação em Era Uma Vez Em… Hollywood, um filme de Quentin Tarantino, foi Margot Robbie, sua colega de elenco, quem subiu ao palco para ler os agradecimentos.
“O Brad não pôde estar presente esta noite devido a compromissos familiares, pelo que me pediu para ler esta resposta por ele”, começou por dizer Robbie. “Ei, Reino Unido, ouvi dizer que acabaram de ficar solteiros. Bem-vindos ao clube!”, começou por dizer, numa clara alusão ao Brexit, que aconteceu no passado dia 31 de janeiro, tendo arrancado muitas gargalhadas do público.
A atriz continuou, mencionando todos os agradecimentos que do ator, e não abandonou o palco sem voltar a conseguir os risos do público. “O Brad diz que vai chamar a este prémio Harry, porque ele está muito animado por levá-lo para os Estados Unidos”, leu ainda Margot Robbie, segurando a estatueta, um momento em que os presentes voltaram a rir, incluindo os duques de Cambridge, William e Kate, que assistiam à cerimónia.
Recorde-se que Harry e Meghan anunciaram em janeiro que deixariam o núcleo sénior da família real, abandonando assim os seus deveres reais, e que passariam a viver entre o Canadá e o Reino Unido.