Era um segredo mas, finalmente, Iker Casillas abriu o jogo através de uma mensagem que partilhou com seus seguidores. “Sim, vou candidatar-me à Presidência da Federação Real Espanhola de Futebol quando as eleições forem convocadas. Juntos, colocaremos a nossa Federação à altura do melhor futebol do mundo: o de Espanha”, escreveu o guarda-redes ao lado da sua candidatura, em que aparece em primeiro plano a preto e branco com o logótipo, onde se lê “Iker Casillas 2020”, com as cores da bandeira nacional espanhola. Uma decisão que, sem dúvida, aproxima a família de regressar a Espanha depois de cinco anos no Porto.
O comunicado continua com uma lista de agradecimentos ao clube atual: “Informei esta decisão ao presidente do clube F.C. Porto, ao qual apenas posso expressar o meu mais profundo agradecimento. Mais de 23 mil eleitores esperam eleições justas e transparentes. 139 membros da assembleia decidirão”. A mensagem conclui com uma menção especial a todos aqueles que apoiam o difícil caminho que será contestar o líder Luis Rubiales. “Obrigado a todos e a todas pelo amor que recebi e recebo. O seu apoio e a sua força incentivam-me. Vamos em frente!”, escreveu o atleta.
O jogador vive no Porto há cinco anos com a mulher Sara Carbonero e com os dois filhos, cidade onde sofreu um duro revés após ter tido um enfarte do miocárdio em maio do ano passado que o afastou do campo.