![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/104899622.jpg)
Iker Casillas confirmou que a sua casa foi alvo de buscas, no Porto, esta quarta-feira, dia 4. O espanhol informou que as autoridades solicitaram documentos e disse estar “à total disposição” para esclarecimentos. A busca faz parte da Operação Fora de Jogo, que investiga crimes relacionados com negócios de futebol profissional. Outras casas de sociedades desportivas, jogadores e clubes foram alvos de diligências.
“Esta manhã, as autoridades lusas vieram a minha casa no Porto, tal como foram a outras 76 casas de sociedades desportivas, jogadores e clubes, para pedir os meus documentos. Estou à sua total disposição. A transparência é um dos meus princípios”, escreveu o espanhol no Twitter.
De acordo com um comunicado também divulgado na página, Casillas, que está em Madrid, mostrou-se “absolutamente tranquilo” com a investigação.
Em nota sobre a Operação Fora de Jogo, a Procuradoria-Geral da República (PGR) refere que em causa estão “suspeitas da prática de factos susceptíveis de integrarem crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais”. As SAD de Benfica, FC Porto, Sporting, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães também confirmaram a realização de buscas, avança a imprensa portuguesa.
Casado com Sara Carbonero, Casillas chegou em 2015 ao FC Porto, clube que representou até ao mês passado. A mulher do espanhol tem o hábito de partilhar imagens da casa da família no Porto.