Chiara Ferragni lançou uma campanha de angariação de fundos e em apenas dois dias conseguiu arrecadar mais de três milhões de euros. A empresária e influencer italiana, que conta com mais de 18 milhões de seguidores no Instagram, pretende ajudar o seu país, que é um dos mais afetados pelo novo coronavírus.
Assim, todo o dinheiro arrecadado destina-se a reforçar a unidade de cuidados intensivos do hospital de San Raffaele, em Milão.
“Obrigada, juntos somos invencíveis”, escreveu Ferragni perante o êxito da iniciativa que lançou em conjunto com o marido, o rapper Fedez, através da plataforma Gofundme.
A campanha foi aberta no dia 9 de março e em apenas cinco horas reuniu um milhão de euros. O casal tem passado a mensagem da importância de todos os italianos permanecerem em casa, para que o risco de contágio não continue a aumentar, apelando ainda a que, quem possa, contribua para melhorar aquela unidade hospitalar de Milão.
A influencer cedeu ainda a sua imagem para a campanha “io sto a casa” (“eu fico em casa”), à qual vários famosos italianos têm aderido, como é o caso da cantora Laura Pausini.
No entanto, têm surgido algumas críticas ao casal, uma vez que muitos consideram que esta angariação de fundos de trata de uma forma de melhorarem a sua imagem, que muitas vezes é associada ao luxo e a excessos.