Júlia Pinheiro recorreu esta segunda-feira, dia 16, à sua conta no Instagram para contar como está a viver a sua vida desde que iniciou o período de quarentena voluntária na passada sexta-feira, após deixar os estúdios da SIC.
“Na sexta-feira, dia 13 de Março, saí dos estúdios da SIC e fechei-me em casa. Passou o fim-de-semana. Hoje é segunda-feira, o primeiro dia de um período de trabalho. E eu mantenho-me em casa. Não saí uma única vez”, começa por dizer a apresentadora, explicando que decidiu em conjunto com o marido, Rui Pêgo, que seria este quem iria fazer as compras necessárias para casa, por ser o único dos dois que não está em regime de teletrabalho.
“Os filhos encontraram as suas soluções. São responsáveis e vigilantes. Estamos em contacto permanente, vigiando os mais velhos e os mais novos. E estamos bem. Sempre atentos às notícias, partilhando informação, carinho e ânimo. E aqui estou, serena e vigilante. Num silêncio bem-vindo, porque é preciso esvaziar os sentidos de ruídos supérfluos. Sei que neste tempo novo, vou reflectir e começar a construção urgente da minha identidade de mulher madura, tão perto de ser uma sexagenária”, continuou Júlia Pinheiro, explicando em seguida que durante este tempo que irá permanecer em casa pretende escrever “um livro ou dois” e mostrando a lista de tarefas que para esta segunda-feira: “Cozinhar, arrumar, pensar, ler, escrever”. “Não sei se um dia chega para isto tudo. Amanhã, dou notícias. De casa! E no Blog Júlia. Onde partilho o meu “diário”, concluiu a apresentadora da SIC.