

Aos 21 anos, Teresa Silva sagrou-se recentemente campeã nacional de Karaté na categoria -55 kg, um título que alcançou pela oitava vez consecutiva. Praticante desde os seis anos, garante que, apesar de ter tido uma infância e adolescência diferente da dos seus amigos, conseguiu “o melhor dos dois mundos”. “Fazer o desporto de que mais gosto e sair na mesma com os meus amigos e estar com a minha família. Não acho que tenha perdido nada, acho que até tive uma infância melhor, por vivi mais experiências e conheci muitas pessoas diferentes”.
Paralelamente, a atleta encontra-se a tirar um mestrado e garante que a chave para conseguir fazer tudo está na gestão do tempo. “Desde pequena vi os meus colegas desistirem do karaté quando iam para a faculdade e isso nunca me fez qualquer tipo de sentido. Achei que teria de descobrir uma forma de conciliar tudo e, realmente, passa tudo pela organização”.
Uma entrevista para ler na CARAS desta semana.