![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/03/Angelina-Jolie.jpg)
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/03/Angelina-Jolie1.jpg)
Angelina Jolie é mais uma das caras bem conhecidas do público que decidiu dar o seu contributo para o combate ao Covid-19. A atriz doou um milhão de dólares (cerca de 910 mil euros) à organização No Kid Hungry, que distribui alimentos e ajuda a crianças carenciadas.
“A partir desta semana mais de mil milhões de crianças não vão à escola em todo o mundo, devido ao encerramento [de estabelecimentos de ensino] relacionado com o coronavírus. Muitos dependem do cuidado e nutrição que recebem durante o horário escolar. Isto inclui quase 22 milhões de crianças só nos Estados Unidos”, afirmou Angelina Jolie.
A atriz, mundialmente conhecida pelo seu trabalho humanitário, também fez uma doação à Agência de Refugiados da ONU, que enviará apoio a escolas financiadas no Afeganistão, no Cambodja, no Quénia e na Namíbia. Desde há já vários anos que Jolie subvenciona dez escolas no Cambodja através da Fundação Maddox Jolie Pitt, criada em nome do seu filho mais velho, assim como uma escola com o seu nome para raparigas no Quénia, e duas escolas no Afeganistão, a fim de garantir que os seus alunos continuem a receber educação durante o período de crise.