![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/04/WhatsApp-Image-2020-04-17-at-14.08.52-1520x1080.jpeg)
Filipe Duarte, de 46 anos, morreu esta sexta-feira, dia 17 de abril, na sequência de um enfarte do miocárdio. Nas redes sociais multiplicam-se as homenagens prestadas por figuras conhecidas do público, que têm partilhado fotografias do ator, deixando mensagens de apoio à família.
“Inacreditável. Um dos melhores actores portugueses. Minhas condolências à família. Obrigado, Filipe”, escreveu César Mourão.
Nuno Lopes afirma que este é um “dia horrível”. “O Filipe? Não tenho palavras. Que notícia horrível. Um abraço à família. Nem imagino o que estejam a passar. Não tenho palavras. Que dia horrível”, partilhou.
Iva Domingues foi outra cara conhecida do público a manifestar o seu pesar pela morte precoce do ator. “Filipe, tu não ! ? Estou sem palavras … Não acredito. Não acredito . Não acredito. Um abraço à família do Filipe”.
Rita Ferro Rodrigues recorda um “ator incrível”. “2020, és um sádico horrível. Não conhecia o Filipe pessoalmente, seguia a carreira dele com muita admiração há muitos anos. Lamento tanto. Um abraço apertado à família e amigos. Isto é tão horrível e injusto”, escreveu.
“Triste notícia a morte de um colega. Um abraço de força à família do Filipe Duarte”, partilhou Manuel Marques.
Também Manuel Luís Goucha e Sílvia Rizzo quiseram deixar uma palavra sobre o ator. “Exigente como pessoa e profissional. Daí a sua excelência. É das pessoas que conheço que mais admiro. Falo no presente se bem que saiba que a partir de hoje não mais poderei conversar com ele. É que há pessoas que não morrem enquanto houver memória”, escreveu o apresentador, enquanto a atriz afirma sentir-se “profundamente triste”. “Não consigo acreditar! Filipe Duarte, nosso querido Pipo. Nem sei o que dizer, sinto-me triste, profundamente triste, em choque! A pessoa grande que és o Actor maravilhoso que sempre foste! Obrigada, meu querido Pipo”, partilhou.
José Mata afirma que não é “de homenagens pelas redes sociais”, mas que Filipe Duarte “era dos Bons”. “Tinha e continuará a ter uma luz muito especial”.