![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/04/GettyImages-1139833723-1370x1080.jpg)
O líder da Coreia do Norte deverá estar a enfrentar graves problemas de saúde. De acordo com uma fonte citada pela CNN, Kim Jong-un corre “risco de vida”, após ter sido submetido a uma cirurgia cardiovascular realizada no início deste mês, segundo avança a Reuters.
Dúvidas sobre o estado de saúde do ditador norte-coreano começaram a surgir no dia 15 de abril, quando Kim Jong-un não esteve presente nas celebrações do aniversário do seu avô, Kim Il-sung.
Bruce Klingner, antigo chefe de divisão da CIA para a Coreia do Norte, afirmou à CNN que os problemas de saúde poderiam explicar a sua ausência no maior evento festivo do país. “Houve vários rumores recentes sobre o estado de saúde de Kim (tabagismo, coração e cérebro). Se Kim estiver hospitalizado, isso explicaria o motivo pelo qual não esteve presente nas celebrações de 15 de abril”, afirmou.
No entanto, na sua conta no Twitter, Klinger alerta para a necessidade de esperar por “informações mais definitivas”. “Embora os recentes relatos de problemas de saúde de Kim Jong-un possam ser verdadeiros, ao longo dos anos, houve vários relatórios de saúde falsos sobre Kim Jong-un, sobre o seu pai, Kim Jong-Il, e sobre o seu avô, Kim Il-sung”.